Fechar ✖

Quer receber nossas melhores dicas e atualizações direto no seu computador? Clique e quando aparecer a pergunta "🔔Mostrar notificações", clique em "Permitir"!

Vovó Yayá apontando
Tamanho do texto:

Vale a pena ter uma chaleira elétrica?

Por Jonny Ken

Em

Vamos falar de algo que eu sempre achei inútil até o dia em que ganhei uma e me arrependi de não ter comprado antes: Chaleira elétrica!

“Mas não é só colocar um bule no fogão?”

Concordo. Mas ela tem algumas vantagens que o velho bule não tem!

1- Esquenta água mais rápido
As chaleiras elétricas esquentam água pelo menos 15% mais rápido do que a boca grande dos fogões a gás.

2- Gasta menos para ferver água
Financeiramente falando, esquentar água na chaleira elétrica gasta cerca de 60% a menos do que usando o bule com botijão a gás.

3- Ela desliga quando a água ferve
Essa, para mim, é a melhor parte! Você já esqueceu o bule no fogão e a água dentro dele evaporou por completo? Na chaleira elétrica não existe esse problema. Ela desliga sozinha quando começa a ferver. E você ainda pode escolher se quer que ela continue mantendo a água quente quando a temperatura abaixar ou não.

Outra vantagem é que, na maioria das chaleiras, você pode mandar aquecer, mas não ferver a água. É ótimo para fazer chá ou café.

4- Funciona em qualquer tomada
Como ela não usa tomada 20A, você não precisa mexer na parte elétrica da casa para usar uma chaleira elétrica. Qualquer tomada funciona. Ou seja, você pode ter água quente em qualquer cômodo da casa sem precisar ir até a cozinha.

5- Manutenção quase zero
Por ser um eletrodoméstico bem simples, raramente dá algum defeito.

6- Não é tão caro
Ele pode sair entre R$49,90 as mais simples até R$160 as mais modernas. Mas todas funcionam da mesma maneira.

E aí? Quem daqui já usa chaleira elétrica?

Sobre o autor: Jonny Ken

Corinthiano e Torcedor dos Celtics. Tentou ser biólogo, deu aulas para crianças, jovens e adultos mas se apaixonou pelas as maravilhas da área de Tecnologia. Já trabalhou com suporte, com redes e programação. Blogueiro desde 2006. Conhecido por ter criado o migre.me, popular encurtador de URL na década de 2010.

Textos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade