Fechar ✖

Quer receber nossas melhores dicas e atualizações direto no seu computador? Clique e quando aparecer a pergunta "🔔Mostrar notificações", clique em "Permitir"!

Vovó Yayá apontando
Tamanho do texto:

Veja como é fácil verificar se você tem dinheiro perdido em algum banco

Por Jonny Ken

Em
Atualização:

Ouça esse post:

Como você já seguiu nosso dica anterior e já bloqueou seu CPF para que golpistas não consigam abrir contas em seu nome, pode aproveitar que já ainda esta no site do Banco Central e fazer uma pesquisa bem interessante:

Será que você não esqueceu dinheiro em alguma conta de banco esquecida?

Sabe quando um banco ou instituição financeira fecha e você se lembra que um dia já teve conta lá? Ou o banco encerra uma conta sua por inatividade? Pois é! Sabia que você pode ter um dinheiro esquecido em algum lugar?

Obviamente a chance de ter um valor alto é bem pequeno, já que normalmente a gente sabe onde está cada centavo do nosso suado dinheirinho. Mas é sempre legal dar uma olhada! Eu mesmo achei R$0,40 centavos perdidos. 

O caminho é o mesmo do BC Protege+: Vá ao site do “Meu Banco Central”, na parte do SVR (Sistema de Valores a Receber) , faça o login com sua conta GOV.BR (tem que estar com a dupla autenticação ativada) e pronto! Caso encontre algum dinheiro esquecido é só pedir para enviar via PIX para seu banco atual (precisa ser o mesmo CPF).

Também é possível verificar saldos perdidos de pessoas que faleceram. Mas ai podemos escrever um post só sobre isso 🙂 Deixe nos comentários!

Ajuda do Dicionário

Login: É como você se identifica no sistema junto com a senha para se logar. Normalmente se usa o email.

Veja AQUI dicionário completo

Sobre o autor: Jonny Ken

Corinthiano e Torcedor dos Celtics. Tentou ser biólogo, deu aulas para crianças, jovens e adultos mas se apaixonou pelas as maravilhas da área de Tecnologia. Já trabalhou com suporte, com redes e programação. Blogueiro desde 2006. Conhecido por ter criado o migre.me, popular encurtador de URL na década de 2010.

Textos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade