
Imagino que você já tenha passado por isso. Você é um filho com pais idosos e uma vez algum deles saiu de casa mas não estava atendendo o celular. Você ficou desesperado e não sabia onde ele estava. Pode acontecer com filho ou até esposo. Talvez esse texto ajude você a ajudar a resolver esse problema.
No aplicativo Google Maps você pode compartilhar sua posição geográfica 24 horas por dia com parentes e amigos.
Antes de começar, você precisa instalar o Google Maps no celular que vai compartilhar a localização e também no seu. No Android o Google Maps já vem instalado, mas no iPhone pode ser que você tenha que instalar. Só ir na loja de aplicativos e procurar por Google Maps .
O resto é super fácil. Você ou ele abre o aplicativo do Google Maps do celular que você quer compartilhar a localização – Mãe, Pai, filho, etc, ai você clica no canto superior direito na fotinha do usuário.

Depois clique em “Compartilhar local”

Depois em “Novo Compartilhamento”.

Onde está escrito “por uma hora”, troque para “Até você desativar”.


Na parte “sugestões”, arraste para a esquerda até aparecer a opção “mais…”


Se for a primeira vez que aquele celular está fazendo isso, peça para o aplicativo importar todos os contatos para o Google Maps (calma que não é o compartilhamento da posição ainda). Ai, depois de importar, você pode escolher um email ou telefone da lista. Encontre seus dados ou coloque seu número ou email para receber o convite, adicione quem também também precisa saber dessa informação e, por fim, clique em “Compartilhar”

No seu aparelho, você vai receber um convite para receber as informações. Só aceitar.
Para ver a posição da pessoa, só clicar de novo na fotinha no canto direito superior, ir em “Compartilhar local” novamente e você vai ver a posição das pessoas que compartilharam sua posição.


Uma coisa bem legal é que ele funciona até dentro de shoppings e mercados, onde teoricamente não tem sinal de GPS. Eu uso sempre pra encontrar minha esposa dentro do Atacadão.

Agora, uma coisa IMPORTANTE: Sempre avise a pessoa que ela estará compartilhando essa informação com você. Se você fizer sem ela saber vai ser crime. Mesmo porque toda semana o Google envia um email para o dono do aparelho perguntando se ele ainda deseja compartilhar essa informação com você.

Outra coisa importante: Se não tiver sinal de internet ou o aparelho for desligado, o compartilhamento será pausado na última posição que ele recebeu sinal. Então não serve muito para encontrar o aparelho em caso de roubo. Nesse caso, o melhor é usar as funções nativas do seu aparelho.

E, obviamente, se a pessoa não tiver com o celular também não adianta nada, então ele é apenas mais uma maneira para você fazer esse acompanhamento, mas não pode ser o único!
Não deixe de compartilhar esse post com amigos e familiares! Provavelmente vai ser de bastante utilidade!










Deixe um comentário